nsc
nsc

Futebol

Brusque, o Campeão Catarinense de 2022

04/04/2022 - 09h53

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Brusque campeão - Campeonato Catarinense Fort 2022 - NSC
Brusque é bicampeão Catarinense.
(Foto: )

O Brusque é o grande campeão do Campeonato Catarinense Fort 2022. No sábado (02), o Quadricolor do Vale segurou a pressão do Camboriú e, após o empate em 0 a 0 no Estádio Augusto Bauer, conquistou, pela segunda vez na história, o título da principal competição de futebol de Santa Catarina.

Campanha

Desde a primeira fase, o Brusque se mostrou um forte candidato ao título do Campeonato Catarinense Fort 2022. A equipe do Vale encerrou a etapa de classificação na liderança, somando 24 pontos e uma campanha de 7 vitórias, três empates e apenas uma derrota - um aproveitamento de 72,7% de aproveitamento.

Nas fases eliminatórias, o Brusque soube aproveitar a vantagem conquistada na etapa inicial da competição - a de jogar por dois resultados iguais. Nas quartas de final, o Quadricolor eliminou o Avaí após dois empates - 1 a 1 na Ressacada e 0 a 0 em Brusque.

Na semifinal, as duas vitórias por 1 a 0 sobre o Concórdia confirmaram a equipe do Vale na final, para enfrentar a grande surpresa da competição: o Camboriú.

Novamente, o time soube aproveitar o regulamento e, com dois empates - 1 a 1 em Balneário Camboriú e 0 a 0 no Estádio Augusto Bauer - o Brusque conquistou o merecido troféu de Campeão Catarinense Fort 2022.

Taça - Campeonato Catarinense Fort 2022 - NSC
Taça do Campeonato Catarinense Fort 2022 ficou com o Brusque.
(Foto: )

Pontos fortes

Além do excelente desempenho coletivo da equipe, alguns destaques foram determinantes para a conquista do Brusque. Principalmente no setor ofensivo.

O centroavante Alex Sandro, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Além disso, o atacante Fernandinho, que marcou cinco vezes - incluindo o golaço no primeiro jogo da final, considerado o gol do título - e o meia Diego Jardel, que balançou a rede em quatro oportunidades, foram os expoentes técnicos da equipe durante a competição.

O bom desempenho do trio - responsável por 80% dos gols da equipe na competição - fez do Brusque o melhor ataque da competição.

Fernandinho - Brusque - Final - NSC
Fernandinho foi um dos destaques do Brusque no estadual.
(Foto: )

Imagens: a festa do campeão

Confira a festa do time e da torcida na comemoração do segundo título estadual do Brusque Futebol Clube.

Inovação

A edição do Campeonato Catarinense Fort 2022 foi marcada pela inovação. Todos os jogos da competição - incluindo as partidas decisivas, foram transmitidas pela internet, através da plataforma de streaming disponível no site catarinensefort.tv.

As partidas foram transmitidas ao vivo e em alta qualidade. Outra comodidade ao torcedor foi que os jogos ficam gravados na plataforma, ou seja, quem não pôde acompanhar a algum jogo ao vivo, teve a opção de assistir posteriormente, quando e onde quisesse.

Além da transmissão em alta qualidade, uma série de conteúdos exclusivos de acordo com o clube do coração do assinante fica disponível na plataforma, que se tornou uma grande fonte de informação e conteúdo sobre a principal competição de futebol de Santa Catarina.

Leia também

Conheça o palco da final do Campeonato Catarinense Fort 2022

Conheça os destaques da primeira fase do Campeonato Catarinense

Torcedor inglês é apaixonado pelo Figueirense; conheça a história

Fort Atacadista adota praça do Largo da Alfândega em Florianópolis

Colunistas