O Brusque venceu a segunda partida na Série B 2024, contra o Ceará, na tarde deste domingo (16). Com o triunfo, o Quadricolor supera a seca de nove partidas sem vencer. A última vitória do catarinense era contra o Mirassol, na primeira rodada do campeonato.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O confronto iniciou morno, com muitas trocas de passes e pouca ação de ambos lados. O gramado do Gigantão das Avenidas, em Itajaí, estava cheio de buracos, o que desfavoreceu o desempenho dos jogadores.

Aos 18 minutos, Dentinho balançou as redes após receber de Alex Ruan, mas o bandeirinha já marcava impedimento na origem da jogada e o gol foi anulado. O Brusque teve boa chance no último lance da etapa, mas a bola saiu pela linha de fundo e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo começou com mais emoções, e o Brusque logo conseguiu dominar a posse em cima do Ceará, que reagiu com pressão. Mas os nordestinos não conseguiram virar o jogo e Serrato abriu o placar aos 20 minutos, após receber a bola de um chute ousado fora de área do Dentinho.

O Ceará tentou avançar contra a defesa do Brusque com bolas aéreas, mas o esforço não adiantou e a vitória foi do Quadricolor pelo placar de 1 a 0. Nos acréscimos, Wellissol ainda chutou no gol, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.

Com o resultado, o Brusque melhora na tabela e sobe para a 17ª posição, abrindo o Z-4 com nove pontos. O Ceará cai para a oitava, com 15. O próximo compromisso do Marreco será contra o Avaí, na próxima quarta (19), no Gigantão das Avenidas.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total