Uma família ficou ilhada após uma cabeça d’água atingir o Rio 3 Barras, em Joinville, na tarde desta segunda-feira (30). Moradores e empresários da região de Pirabeiraba acionaram os bombeiros voluntários para resgatar as pessoas com segurança.

Continua depois da publicidade

Em vídeos enviados à reportagem do NSC Total é possível ver a força da água após o fenômeno atingir o rio, na região do Rio Bonito. A família ficou presa no local por volta das 17h30min quando tentaram retornar de um passeio na região.

Veja fotos

Preocupada com a situação, a família pediu auxílio a funcionários do Restaurante Tia Martha, que fica em frente ao local. Uma das responsáveis pelo estabelecimento contou ao NSC Total que os bombeiros voluntários foram acionados devido à força da água, que não possibilitaria um resgate seguro sem a ajuda dos profissionais.

Os bombeiros chegaram no rio por volta das 18h. A equipe prendeu uma corda nas margens do rio para iniciar o resgate. Um a um, a corporação conseguiu retirar toda a família do local.

— O rio estava baixo, mas choveu muito na serra e veio uma cabeça d’água. Poderia ter sido pior, mas graças a Deus deu tudo certo — conta Tânia, que trabalha no restaurante.

Continua depois da publicidade

Tânia ainda agradeceu o apoio e serviço dos bombeiros, que conseguiram resgatar a família com segurança.

Confira o resgate