Nos últimos 10 anos, um médico joinvilense se divide entre a rotina do trabalho com a saúde e um hobby que o acompanha desde a infância. O “caçador” de raridades faz sucesso nas redes sociais ao flagrar carros luxuosos como Mclaren, Mercedes e Ferrari pelas ruas de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Ao NSC Total, Guilherme Bizzi Guterres, de 30 anos, contou que criou a página nas redes sociais em 2016 a partir do sonho antigo de compartilhar com o público as fotos dos carros mais diferentes e exclusivos que flagrava na cidade.

— Joinville tem carros espetaculares e muitas vezes eles passam despercebidos da população e a intenção é dividir isso com os demais e registrar, eternizando, para aqueles que gostam, os superesportivos que passam por aqui — afirma.

Veja fotos dos carros de luxo de Joinville

O médico relembra que a paixão pelos carros começou ainda na infância e sempre esteve presente na sua vida.

— Eu acho que esse é o tipo de coisa que a gente já nasce, não me recordo como começou, mas lembro que sempre gostei, mas teve influência do meu pai — explica.

Continua depois da publicidade

De Mclaren a Ferrari, carros flagrados fazem sucesso

Uma das raridades que circulam por Joinville e ganharam destaque nas redes sociais foi uma Mclaren 540c, a única da cidade e um supercarro de entrada da marca britânica, segundo Guilherme. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h. Ainda, a porta é no estilo “tesoura”, que abre para cima.

Além da Mclaren, modelos da Mercedes são flagrados com frequência. Alguns deles, como a G63AMG, podem chegar ao valor de R$ 2 milhões no mercado de luxo. 

As clássicas Ferraris vermelhas também ganham destaque. Um vídeo gravado na Avenida Juscelino Kubitschek, na área central de Joinville, mostra a única Ferrari do modelo F8 Tributo da cidade e uma das poucas em Santa Catarina. “Um monstro de 720 cavalos que substitui a Ferrari488”, escreveu o dono da página

Médico não está sozinho na missão de encontrar as supermáquinas

Ainda no início da página, lá em 2016, todas as fotos dos carros eram feitas por Guilherme. No entanto, após a repercussão das publicações, os seguidores passaram a enviar imagens dos flagrantes pela cidade. 

Continua depois da publicidade

— Desde o começo a página teve uma aceitação legal, no início eram os meus amigos e esses foram compartilhando com os seus amigos e o crescimento foi constante e orgânico — conta.

Ao longo de todos estes anos, encontrando verdadeiras raridades de valores milionários pelas ruas, o carro que mais ficou marcado na memória de Guilherme foi um modelo que viu de perto ainda na infância.

— O carro mais legal que vi por aqui foi um Porsche Carrera GT, o único na cor prata no país dos seis que temos em solo nacional. Esse eu vi quando eu tinha 10 anos mas é daqueles momentos inesquecíveis — relembra.

Com 37 mil seguidores até a tarde desta terça-feira (27), a página Exotics Joinville faz sucesso entre os apaixonados por carros esportivos e, pelos próximos anos, deve continuar sendo o hobby preferido de Guilherme.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Fernanda Silva