Dois homens foram presos na manhã de quinta-feira (16) por posse ilegal de arma de fogo e munições de caça em Pirabeiraba, em Joinville. A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou a dupla através de denúncias da prática.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo informações da PMA, foram encontrados na residência duas espingardas calibres 28, 21 munições, dois jequis – armadilhas usadas para capturas de tatu – 10 munições calibre 22, um apito para atrair aves para caça, nomeado pio, além de uma quantidade de maconha. Um homem foi preso.

Ainda conforme a Polícia, no local onde seria a caça, perto de uma chácara, o segundo homem foi preso após tentar fugir e se esconder junto de uma espingarda no meio da mata. Com ele também foi encontrado outro apito para atrair as aves e uma caixa para captura dos animais.

Os dois caçadores foram conduzidos, juntos dos materiais apreendidos, até a delegacia da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O que diz a lei sobre caça?

Segundo a Lei ° 5197/67 Art. 1°, de 3 de janeiro de 1967, os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Serra Dona Francisca é interditada para veículos pesados durante o Carnaval; veja horários

Proposta em Joinville prevê gratificação para servidores de unidades de saúde prisionais

Joinville vai republicar edital para retorno de radares; custo é de até R$ 42 milhões