“Muito prazer, eu sou o Negão.” É o sentimento que um cachorro super simpático e sorridente, funcionário de um posto de combustíveis em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, passa para os clientes que vão ao estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Negão é um cachorro vira-latas, de aproximadamente nove anos, que foi acolhido pela empresária Sabrina Plannerer e pelos seus pais, donos do posto. Há dois anos, a família de Sabrina comprou o posto inativo e o cusco, que tinha sido abandonado e morava no terreno, veio de brinde.
— Quando compramos o posto, há dois anos, era um espaço fechado e sem funcionamento. O Negão vivia lá no terreno, era alimentado pelo vigia da obra, e acabou ficando — relembra a empresária.
Leia mais
Continua depois da publicidade
Cão que desapareceu durante tornado volta para casa quase dois anos depois em Santa Catarina
Cachorro morre ao tentar defender dono durante assalto
Mas quando o posto de combustíveis estava pronto para ser inaugurado, veio a preocupação: o que fazer com o cachorro. A empresário explica que o local é muito movimentado e o cão poderia tentar atravessar a avenida e ser atropelado. Sem contar que ele poderia se assustar com a agitação das pessoas ou intimidar algum cliente. Apesar de dócil, Negão tem porte grande e pesa cerca de 50kg.
— Eu já estava apaixonada pelo cachorro, não poderia abandoná-lo, então, decidi fazer um uniforme para ele. Assim, as pessoas saberiam que o cão é do posto e, talvez, não se preocupassem com o seu tamanho — explica.
Não deu outra. Em poucos dias, o cachorro virou a sensação do estabelecimento. Negão recepciona todos os clientes que chegam no local com o rabo abanando e um largo sorriso. O carisma é tão grande que ele conquistou uma vaga na área comercial.
Continua depois da publicidade
E a loja de conveniência é um dos locais preferidos de Negão no posto. Sabrina conta que ele sempre está perto das mesas em busca do carinho dos clientes. O cachorro também tem uma casinha perto do vestiário dos funcionários, com ração e água, para ele descansar quando o trabalho for muito estressante. Afinal, celebridade também cansa.
— Tem gente que vai no posto só para tirar foto com ele ou para brincar. Na semana passada, uma senhora veio aqui trazer brinquedos e comidinhas gostosas para o Negão — conta.
Para compensar tantos mimos e manter a forma, o cachorro costuma caminhar diariamente com uma funcionária. Sabrina conta que Negão é bastante sedentário e uma frentista se ofereceu para ajudá-lo a se exercitar.
Continua depois da publicidade
Sobre a preocupação inicial de que ele poderia fugir, não restam dúvidas. É tanto amor envolvido que Negão pretende ficar por lá para sempre.
— Ele é muito especial e merece todo o nosso amor.
Leia outras notícias sobre animais