Um cachorro morreu após ser atacado por abelhas em uma chácara localizada na comunidade de Ubatã, em Santa Cecília. A ocorrência foi registrada no final da manhã da última quarta-feira (9), e mobilizou a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo informações dos socorristas, a guarnição foi acionada para averiguar um ataque de insetos contra pessoas e animais.
As abelhas teriam ficado agitadas durante uma roçada feita por um funcionário nas proximidades de onde os insetos estavam alojados. O homem foi atacado, mas não necessitou de encaminhamento médico. No entanto, o cachorro que estava próximo da colmeia foi picado por várias abelhas e não resistiu, indo a óbito ainda no local.
De acordo com os bombeiros, a colmeia estava instalada na parte interna da parede de um galpão, em meio a uma grande quantidade de madeira empilhada.
Continua depois da publicidade
Os moradores foram orientados sobre a necessidade de manter distância dela e de afastar outros animais da área afetada. Como medida de contenção, foram feitas duas fogueiras próximas ao ponto de ataque para incentivar o retorno das abelhas à colmeia.
Os bombeiros também alertaram o proprietário para que, futuramente, realize roçadas preferencialmente no período noturno, quando a atividade das abelhas é reduzida, a fim de evitar novos incidentes.
Leia mais
Após prender hacker, operação busca identificar “conteiros” em fraude de R$ 6 milhões em SC
Idosa de 85 anos que desapareceu após dirigir à noite estava indo ao hospital em Joinville