Em uma operação delicada realizada pelos bombeiros de Lages, um cachorro chamado Barão foi resgatado após passar seis dias perdido em um penhasco na localidade de Altos da Serra, interior de Urupema, na Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo os bombeiros, o animal havia caído em uma área de difícil acesso. Após serem acionados na terça-feira à tarde, os bombeiros realizaram o reconhecimento do local e, no dia seguinte, utilizaram drones para mapear a região e planejar a ação de resgate.
Na quinta-feira (8), a equipe conseguiu acessar a área por um sítio, enfrentando terreno acidentado e utilizando veículo 4×4. A equipe de resgate precisou caminhar cerca de 300 metros por trilha carregando todo o equipamento de salvamento em altura.
Veja imagens do resgate
Continua depois da publicidade
Sem visão do animal, apenas guiados pelos latidos, os bombeiros instalaram um tripé e prepararam o resgatista com cerca de 80 metros de cabo para a descida.
Após alcançar Barão, foi improvisada uma cadeirinha de resgate para o cachorro, garantindo a segurança na subida. Dois sistemas de vantagem mecânica foram usados para içar ambos de volta ao topo.
A operação de resgate durou cerca de cinco horas no dia do salvamento, mas terminou com final feliz: Barão foi resgatado saudável e devolvido ao dono.
Leia também
Suspeitos envenenam cães e ameaçam voltar para “terminar o serviço” no SC
Quem era servidora que morreu após capotar o carro na Serra de SC





