O uso de caixas de som está proibido a partir desta quinta-feira (5), em praias de Florianópolis. A medida vale também para as entradas das praias, como calçadões e passarelas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da CBN Floripa
O objetivo é coibir a perturbação do sossego, segundo a prefeitura de Florianópolis. Durante a alta temporada, uma demanda crescente por mais tranquilidade nos espaços é registrada anualmente.
— Durante o último verão, observamos verdadeiras competições de caixas de som, com diferentes grupos disputando volume e espaço. Isso acabava comprometendo o sossego e afastando a principal proposta desses locais, que é o contato com a natureza e o descanso — afirmou a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.
Multas serão aplicadas
As exceções são para eventos previamente autorizados pelo poder público e para o uso de sirenes, sinetas e apitos por profissionais de segurança ou emergência, como policiais, guardas municipais e guarda-vidas, durante o serviço.
Continua depois da publicidade
Os agentes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Municipal e da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) poderão apreender os equipamentos sonoros e aplicar multas que variam de R$ 35 a R$ 700.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Declaração sobre falta de sexo entre Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert viraliza; veja o que rolou
 
				 
                            
                            



