O domingo (3) deve ser marcado por três fatores climáticos em Santa Catarina: o calorão, o risco de temporal e uma virada no tempo, com a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme a previsão da Defesa Civil, o sol ainda predomina na maior parte do dia, tal como foi no sábado (2), mas no decorrer da tarde podem ocorrer pancadas isoladas, principalmente nas regiões mais próximas ao Estado gaúcho.

Calor atinge todas as regiões neste domingo

O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, diz ainda a instituição, principalmente no fim do dia. A temperatura segue em elevação e à tarde as máximas ficam acima dos 30°C em todas as regiões, aproximando-se dos 35°C em parte do Oeste e do Litoral.

Continua depois da publicidade

À noite, conforme a previsão da Epagri Ciram, deve haver aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados devido à entrada da nova frente fria pelo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Com o passar das horas a instabilidade avança pelo Estado e a segunda-feira (4) deve ser de chuva em todas as regiões.

Leia mais

El Niño enfraquecido pode fazer inverno ser mais rigoroso em Santa Catarina

Nova frente fria se aproxima de SC e vira o tempo no final de semana

Destaques do NSC Total