Na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encontrou a primeira derrota com gol de Aboubakar nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da derrota, Brasil mantém liderança do Grupo G.
Continua depois da publicidade
Uma curiosidade é que na comemoração do gol, o capitão de Camarões tirou a camisa, mas já estava amarelado. Ou seja, nos minutos finais, o Brasil ficou com um jogador a mais.
Receba notícias do DC via Telegram
Em busca de ser a única seleção a fazer nove pontos na fase de grupos, o Brasil foi para cima de Camarões como fez durante todos os jogos até então. Martinelli, duas vezes, e Rodrygo tiveram as grandes chances da Seleção Brasileira no primeiro tempo, mas não converteram.
Do outro lado, Camarões subiu a marcação, pressionou os jogadores brasileiros e fez jogo duro. A estratégia foi avançar na lateral de Daniel Alves, que cedeu bastante espaço. A grande chance da equipe africana veio após um cruzamento naquele lado, Mbeumo cabeceou firme para o chão e Ederson fez uma defesaça para salvar o zero no placar do Brasil.
Continua depois da publicidade
Na volta do intervalo, Camarões veio com tudo nos primeiros minutos. Mas o Brasil segurou as pontas e retornou a atacar. Aos 10 minutos, Martinelli teve mais uma boa chance e obrigou Epassy a fazer grande defesa. No escanteio da sequência, Militão quase abriu o placar.
Precisando da vitória a qualquer custo, Camarões continuou atacando e, consequentemente, cedeu espaços para o Brasil atacar em velocidade.
Porém, foi a seleção africana quem encontrou o gol de forma rápida. Aos 47 minutos, Mbakeli cruzou na área e Aboubakar cabeceou firme para dentro do gol.
Apesar da derrota, o Brasil foi líder do Grupo G. Na segunda-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final. A decisão será às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
Continua depois da publicidade
Leia também
Pelé é diagnosticado com infecção respiratória e segue internado
Pelé é homenageado em jogo entre Brasil e Camarões