nsc
santa

Furto

Caminhão carregado de cerveja capota na BR-470 e carga é saqueada, no Alto Vale

Pessoas furtaram produtos antes da chegada da PRF, confirmou a instituição

04/10/2021 - 10h37 - Atualizada em: 04/10/2021 - 16h16

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Garrafas foram saqueadas após caminhão capotar
Garrafas foram saqueadas após caminhão capotar
(Foto: )

Um caminhão carregado de cervejas foi saqueado ao capotar na BR-470, no acesso à cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (4). O motorista foi ejetado do veículo, teve fraturas e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou, os ladrões já haviam deixado o local.

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O acidente aconteceu por volta das 7h no Km 118. Segundo a PRF, o motorista de 22 anos se perdeu em uma curva e capotou o caminhão com placas de Aurora, parando no acostamento, ao lado de um terreno baldio, onde a carga se espalhou. Conforme os bombeiros voluntários de Ibirama, que atenderam a vítima, ela foi arremessada durante o capotamento.

O homem fraturou a clavícula e teve outros ferimentos, mas se recupera no hospital da cidade. Antes da chegada da PRF, que estava em outra ocorrência em um município vizinho, pessoas aproveitaram para furtar as garrafas de cerveja e chope de vinho que permaneceram intactas. A quantidade não foi informada.

Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

Leia também

Briga de família termina com um homem baleado e outro morto em Apiúna

Adolescente sofre queimaduras graves após explosão de carregador de celular em Blumenau

Empresa faz proposta para construir praça e lojas no Centro Histórico de Blumenau

Colunistas