Neste sábado (11), a Secretária da Saúde de Joinville irá realizar um mutirão de vacinação contra a gripe nos shoppings da cidade. O Shopping Mueller, o Garten Shopping e o Cidade das Flores irão receber equipes da Gerência de Atenção Primária para realizar os atendimentos, das 13h às 19h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo Jaqueline Fornari, coordenadora da Gerência de Atenção Primária da Secretaria da Saúde, os shoppings foram escolhidos para realizar a ação por conta do grande fluxo de pessoas nos locais.

— Nós mudamos a estratégia para ir até onde o público está. É uma data que antecede o dia das mães, por isso vai ter uma grande circulação de pessoas. A gente pede que a população aproveite essa oportunidade, porque é uma vacina simples. Agora vem o inverno e tem grande circulação do vírus. Quanto mais pessoas imunizadas, menos pessoas doentes — destaca Jaqueline.

No Shopping Cidade das Flores, a ação será realizada próxima à praça de alimentação. No Shopping Mueller, os imunizantes serão aplicados no 1º piso, próximo à entrada do estacionamento. Já no Garten Shopping, as vacinas serão disponibilizadas na alameda de serviços, na entrada principal do estacionamento.

Continua depois da publicidade

Conforme Nicoli dos Anjos, coordenadora de imunização, em entrevista para à CBN Joinville, a taxa de vacinação para a gripe continua baixa na cidade.

— A cobertura vacinal da campanha, que contabilizamos pelo grupo prioritário, está em 29%. Nesse público, tínhamos mais de 212 mil pessoas para vacinar. Até o momento, não conseguimos chegar nem perto dessa cobertura — avalia Nicoli.

Os serviços oferecidos nos shoppings não necessitam de agendamento e são liberados para toda a população, a partir dos seis meses de idade. Para receber a vacinação, é necessário levar um documento oficial com foto. Pessoas menores de 18 anos necessitam de documentação do responsável.

Leia mais

VÍDEO: Câmera de segurança flagra tombamento de caminhão sem freios em rua de Joinville

Grupo com voluntários de Joinville atua no RS para salvar vidas: “Cenário de caos total”

VÍDEO: Imagens impressionantes mostram bombeiros em combate a incêndio em casa de Joinville

Destaques do NSC Total