A Alemanha, que é a atual campeã mundial da Copa do Mundo sub-17, foi eliminada pela “zebra” Burkina Faso, após perder por 1 a 0 neste sábado (15), pelas segunda fase do Mundial.

Continua depois da publicidade

Mohamed Zongo marcou um golaço com apenas cinco minutos de bola rolando. Coulibaly, de Burkina Faso, ainda foi expulso com três minutos do segundo tempo. Porém, a Alemanha não conseguiu buscar o empate e foi eliminada.

Na primeira fase, os alemães passaram como líder do Grupo G com cinco pontos conquistados em três jogos, ou seja, nnão perdeu. Além disso, o último jogo da primeira fase foi uma goleada por 7 a 0 contra El Salvador.

Enquanto isso, Burkina Faso passou como o vice-líder do Grupo I. Porém, começou com uma derrota por 1 a 0 para os Estados Unidos, mas se recuperou com vitórias contra a República Tcheca e Tajiquistão por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Copa do Mundo sub-17: Confira as seleções classificadas para as oitavas de final

O Brasil na competição

A Seleção Brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo Sub-17 na terça-feira (4), contra Honduras, e venceu por 7 a 0. Na sexta-feira (7), venceu a Indonésia, por 4 a 0. Na segunda-feira (10), empatou com a Zâmbia, em 1 a 1. Os resultados classificaram a equipe na primeira colocação do grupo.

O Brasil enfrenta o Paraguai no primeiro mata-mata da Copa do Mundo Sub-17. A seleção foi o 5º melhor primeiro da fase de grupos, enquanto os paraguaios avançaram como 4º melhor terceiro. Se passar de fase, a Seleção Brasileira pega o vencedor de França x Colômbia.

O Brasil é dono de quatro títulos mundiais da categoria, conquistados em 1997, 1999, 2003 e 2019. A Alemanha é a atual campeã do Mundial, em 2023, mas quem mais ergueu o troféu ao longo da história não disputa esta edição: a Nigéria, com cinco títulos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total