A Espanha garantiu a liderança do grupo ao vencer o Uruguai por 1 a 0, em partida válida pela 3ª e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Fúria carimbou a vaga no mata-mata com autoridade, enquanto a Celeste amargou uma despedida precoce e dolorosa do torneio.

Continua depois da publicidade

Veja a lista de artilheiros da Copa do Mundo de 2026

O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Álex Baena, aos 42 minutos do primeiro tempo. O lance, no entanto, ficou marcado por um lance infeliz do experiente goleiro Fernando Muslera, que acabou aceitando um frango na jogada. O erro custou caro e Muslera acabou sendo substituído no intervalo pelo técnico Bielsa, dando lugar a Sergio Rochet para a etapa final.

Com a vitória, a Espanha chegou aos 7 pontos na tabela de classificação e avançou na primeira colocação da chave, carimbando o seu passaporte para a fase de 16 avos de final.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Uruguai deu adeus à competição de forma melancólica. Com apenas 2 pontos conquistados em três jogos, a tradicional seleção sul-americana acabou eliminada ainda na fase de grupos, um resultado considerado uma verdadeira vergonha para a história da equipe bicampeã mundial.

Veja quem avançou no grupo

Classificação fornecida por Sofascore