Com a ajuda do patrocinador do clube e detentor dos naming rights do estádio, um campeão brasileiro iniciou as obras de modernização da iluminação do espaço, nesta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
Veja fotos antigas da construção do primeiro estádio da Copa de 2014 no Brasil
Antiga demanda de jogadores e público, o Náutico vai trocar os refletores antigos do Aflitos, agora chamado de “Estádio Esportes da Sorte Aflitos”, por um sistema moderno de LED com automação que garantirá uma capacidade de iluminação superior a 650 lux, quadruplicando a qualidade de luz atual e otimizando as transmissões de televisão em alta definição.
O projeto é fruto do maior contrato de patrocínio da história do clube, que prevê um investimento de R$ 9,6 milhões iniciais, podendo chegar a R$ 12,5 milhões caso o Náutico atinja gatilhos de desempenho esportivo, como títulos e acessos.
Inaugurado em 1939 com o nome de “Estádio Eládio de Barros Carvalho”, o Aflitos é um dos palcos mais tradicionais do futebol nacional. Aos 86 anos, o estádio passará por sua maior atualização tecnológica recente para atender às exigências da CBF na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O objetivo da diretoria é que o novo sistema seja inaugurado oficialmente no dia 8 de maio, no confronto contra o América-MG.
Continua depois da publicidade












