Após demitir o treinador com apenas dois jogos no estadual, um time campeão brasileiro voltou atrás da decisão e recontratou o profissional nessa quinta-feira (15).
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, o treinador já havia até embarcado para Curitiba, onde passaria o aniversário com a família. No entanto, horas depois recebeu um telefonema dizendo que o clube havia reconsiderado a demissão.
Além do campeão brasileiro: Há quanto tempo cada clube não vence o estadual de SP
O Guarani havia decidido pela saída do treinador Matheus Costa após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2026. Com a definição, o Bugre começou a se movimentar no mercado e sondou pelo menos quatro treinadores.
Quando ficou sabendo da demissão, o empresário Roberto Graziano, um dos investidores interessados no projeto de SAF do Guarani, se posicionou contra à saída do técnico após apenas duas rodadas do estadual.
Nesse contexto e após nova reunião, o Conselho de Administração do clube reconheceu o erro de timing e decidiu pela manutenção da comissão técnica.
Continua depois da publicidade
— Após analisar todo o contexto e ouvir membros da diretoria, do staff e algumas lideranças do elenco, chegamos à conclusão de que o Matheus seguirá no comando. Tivemos uma conversa dura, com cobranças importantes por mudança de postura, mas entendemos que a continuidade era o melhor caminho neste momento — declarou o presidente Rômulo Amaro à imprensa.
Ainda de acordo com o ge, o treinador, então, aceitou a segunda chance por confiar evolução do time e por já estar adaptado à rotina em Campinas. Assim, comprou passagem de volta para reassumir os trabalhos na quinta-feira (15).
O próximo compromisso de Matheus Costa à frente do Guarani será no domingo (18), às 20h30min, no Brinco de Ouro, diante do Santos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2026.
*Sob supervisão de Marcos Jordão











