Um time campeão brasileiro demitiu o treinador nesta quarta-feira (14) após duas partidas no campeonato estadual. O departamento de futebol agora inicia a busca por um novo treinador.
Continua depois da publicidade
Há quanto tempo cada clube não vence o estadual de SP
A decisão foi tomada pela diretoria do Guarani, campeão brasileiro em 1978 (Série A) e 1981 (Série B) após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
À frente do Bugre, o técnico Matheus Costa fez 13 partidas ao total, sendo cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em 2026, foram apenas dois jogos no comando do time. O treinador foi contratado no ano passado, na reta final da Série C.
Apesar de garantir a classificação para a fase final da terceira divisão, Matheus Costa não conseguiu levar o Guarani ao acesso, ficando em 3º lugar do Grupo C.
A pressão aumentou com a largada abaixo das expectativas no Paulistão, com um empate contra o Primavera e derrota contra o Novorizontino, que culminou na decisão pela troca no comando técnico.
Continua depois da publicidade
Elano assume o comando do time interinamente. Ele estará à frente do time no próximo jogo, diante do Santos, no domingo, às 20h30min, em casa.
O ex-jogador segue no cargo até o departamento de futebol encontrar um novo treinador de forma definitiva.
Tabela do Campeonato Paulista 2026
VOTE: Quem será o campeão do Paulistão 2026
Quem será o campeão do Paulistão 2026
Última coletiva do técnico Matheus Costa à frente do Guarani
*Sob supervisão de Marcos Jordão











