Um ex-jogador que foi companheiro de Neymar no Santos assumiu, de forma interina, o comando de um clube campeão brasileiro, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Santos de Neymar e mais: Há quanto tempo cada clube não vence o estadual de SP
Trata-se de Elano, ex-meio campista campeão brasileiro e da Libertadores. A conquista da competição continental, inclusive, foi ao lado de Neymar, no Santos.
Ele comandará a equipe do Guarani interinamente, até o departamento de futebol do clube paulista contratar um treinador de forma definitiva.
Ele também venceu uma Copa América (2007) e uma Copa da Confederações (2009) com a camisa da Seleção Brasileira.
A decisão foi tomada após a derrota do Bugre por 2 a 0 para o Novorizontino, na noite dessa terça-feira (13), pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2026. Assim, Matheus Costa se despediu do Guarani e Elano assume.
Continua depois da publicidade
O novo comandante, inclusive, estará à frente do clube paulista já na próxima rodada do estadual, diante do Santos, no domingo, às 20h30min, em casa.
VOTE: Quem será o campeão do Paulistão 2026
Quem será o campeão do Paulistão 2026
*Sob supervisão de Marcos Jordão











