O River Plate, da Argentina, tetracampeão da Libertadores, anunciou o início da construção que vai aumentar a capacidade do Estádio Monumental, passando de 85 mil para 101 mil pessoas. Após as obras, que terão duração de três anos, a casa do clube argentino vai se tornar o quarto maior estádio do mundo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto do novo estádio do River Plate

Para isso, o projeto prevê a construção de uma nova área de assentos com visão de 360° e da cobertura de todas as arquibancadas. O início da construção está previsto para a primeira semana de abril, com custo estimado em mais de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 520 milhões).

De acordo com o clube, o projeto terá duas fontes de financiamento. A primeira será um empréstimo de longo prazo de instituições financeiras internacionais. A segunda fonte de receita virá de um novo acordo comercial envolvendo diversos ativos, principalmente a venda dos direitos de nomeação do estádio pelos próximos 10 anos.

A última reforma no Monumental foi concluída em fevereiro de 2023 e fez do estádio o maior em capacidade na América do Sul.

Assim vai ficar a nova casa do River Plate, da Argentina

Continua depois da publicidade