O atual campeão da Copa Libertadores, Once Caldas, estréia na competição deste ano na quinta, dia 24, contra o complicado adversário argentino San Lorenzo.
Continua depois da publicidade
Uma vitória por 3 a 0 sobre o rival Boca Juniors no torneio Clausura no domingo foi perfeita para elevar o moral da equipe antes da viagem a Manizales, na Colômbia, para o confronto pelo Grupo 7.
O Once Caldas foi a maior surpresa da competição no ano passado ao tornar-se o único time colombiano a conquistar o torneio continental, porém o título acabou ofuscado por uma tragédia.
Luis Fernando Montoya, técnico campeão com a equipe, ficou tetraplégico após ser baleado durante um assalto na entrada de sua casa em dezembro.
Montoya, que havia se demitido do cargo no Once Caldas apenas uma semana antes, permanece na UTI de um hospital em Medellin.
Continua depois da publicidade
Victor Luna, que levou o Independiente Medellin às semifinais há dois anos, agora comanda o time do Caldas, que não conta mais com o importante meia Arnulfo Valetierra.
Apesar das dificuldades financeiras em seu país, os clubes colombianos começaram bem na Libertadores e por enquanto estão invictos.
Dois deles se encontram em Cali nesta terça, quando o América, que venceu o Libertad por 2 a 1 em sua estréia, enfrenta o Independiente Medellin, que ficou no 2 a 2 em casa com o Atlético Paranaense.
Em outra partida na terça, o Universidad do Chile recebe os argentinos do Quilmes na partida de abertura do Grupo 3.
Continua depois da publicidade
O Quilmes acertou na última semana a contratação do meia Matias Almeyda, ex-Inter, de Milão, mas ele ainda não tem condição de jogo.
Em outras partidas, o Banfield recebe o campeão peruano Alizan Lima, enquanto o mexicano UANL encara o Caracas pelo Grupo 6 na quarta.
No mesmo dia, o favorito River Plate viaja até Riobamba, nos Andes equatorianos, para enfrentar o Olmedo pelo Grupo 5.
As informações são da agência Reuters.