A Adidas lançou oficialmente, nesta quinta-feira (19), as camisas reservas (uniformes 2) das seleções patrocinadas pela marca para a Copa do Mundo 2026. Entre as equipes que ganharam novas vestimentas, destacam-se as campeãs mundiais Argentina, Espanha, Itália e Alemanha.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos das novas camisas 2 de Argentina, Espanha, Itália e Alemanha para a Copa do Mundo 2026

O lançamento das camisas marca o retorno do “trefoil” no peito dos uniformes depois de 36 anos. O símbolo histórico da Adidas, representado por uma folha com três listras na parte inferior, volta oficialmente a ser utilizado pelas seleções.

— À medida que nos aproximamos de uma Copa do Mundo gigantesca, sentimos que era o momento perfeito e inspirador para trazer o trevo de volta ao maior palco do futebol mundial. — afirmou Sam Handy, gerente geral de futebol da Adidas.

A nova coleção presta homenagem às coleções dos anos 90 mas utilizam uma tecnologia chamada de CLIMACOOL+, com elasticidade 3D mapeada ao corpo e que favorece a absorção de suor e o conforto térmico.

As novas camisas já estão disponíveis no site oficial da marca e em lojas selecionadas ao redor do planeta. Vale lembrar que os primeiros uniformes foram lançados em novembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão