Yago Dora conquistou, na segunda-feira (1), o título mundial da WSL na primeira bateria da decisão do Finals, em Cloudbreak, Fiji. O feito inédito garantiu algumas parabenizações de outros surfistas campeões.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do campeão nas finais da WSL
O curitibano radicado em Florianópolis superou o americano Griffin Colapinto (15.66 a 12.33) no confronto decisivo e se tornou o oitavo brasileiro em 11 anos a conquistar o título.
Confira a lista de todos os campeões mundiais da WSL
Yago se junta a Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo (2022 e 2023), Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019) como os brasileiros campeões do WSL. Desde 2014, apenas em 2016, 2017 e 2023 o título ficou com um estrangeiro.
Campeões parabenizam Yago Dora
Nomes brasileiros como Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Caio Ibelli celebraram o mais novo campeão mundial. Além deles, Kelly Slater, ex-surfista estadunidense e que já esteve na mesma posição 11 vezes, estava em Fiji e também parabenizou Yago Dora.
Continua depois da publicidade
Yago Dora: Entenda a relação com Florianópolis
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Ítalo Ferreira, que caiu na segunda bateria e terminou em 4º lugar, fez uma postagem nas redes sociais enaltecendo o compatriota. Ambos fizeram algumas finais nas últimas temporadas e cada um levou uma delas.
“ELE É CAMPEÃO DO MUNDO. Você realmente mereceu muito esse título! É incrível perceber sua evolução e dedicação ao longo dos eventos. Parabenizo também o seu time por toda a entrega e esforço. Aproveite ao máximo este momento. Foi um imenso prazer competir com você este ano — escreveu.
Time do coração de Yago Dora também parabeniza surfista
Yago Dora também recebeu uma postagem em sua homenagem nas redes sociais do time de coração, o Athletico. O clube destacou que o atleta “carrega o Furacão na alma”, celebrando a vitória e também a identidade rubro-negra que o curitibano compartilha.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Conheça o atual campeão mundial da WSL
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão















