O ano de 2024 marca o centenário do Campeonato Catarinense e, nesta quarta-feira, foi firmada a continuação de uma parceria de longa data entre NSC TV e Federação Catarinense de Futebol (FCF). A filiada da Rede Globo em Santa Catarina vai fazer, como faz há anos, uma cobertura completa desta edição centenária com a transmissão em TV aberta do Estadual.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

VÍDEO: Astro do Grêmio marca golaço de bicicleta no aniversário do filho

Avaí anuncia a saída de ídolo após sete anos

VÍDEO: Veja os gols da virada do Avaí contra o Marcílio Dias pela Copa SC

Continua depois da publicidade

— Não poderíamos ficar fora desse campeonato que movimenta toda a torcida catarinense, não deixaríamos os nossos catarinenses sem ver esse centenário. Uma parceria renovada de vários anos, sempre preocupados em mostrar o nosso futebol que tanto orgulho nos dá. Estamos sempre juntos da torcida catarinense — diz Mário Neves, presidente da NSC TV.

— Um ano importante, centenário da Federação, que não poderíamos deixar morrer essa parceria de anos — completa Rubens Angelotti, presidente de FCF.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do contrato, na sede da NSC, em Florianópolis, Rubens Renato Angelotti, Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Cristopher Nunes Nazario, Presidente da SCCLUBES, Marcelo Cruz, presidente do sindicato dos Atletas, Carlos Crispim, Diretor de Competições da FCF e Claudio Gomes, Secretário Geral da FCF. A diretoria da NSC, presidida por Mário Neves, também esteve presente.

O Campeonato Catarinense 2024 segue o mesmo modelo das últimas edições: 12 clubes, onde oito se classificam e dois são rebaixados. Assim como no ano passado, o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil no ano seguinte a disputa estadual.

Continua depois da publicidade

Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Inter de Lages (vindo da Série B do Catarinense), Joinville, Marcílio Dias e Nação (vindo da Série B do Catarinense) estão na disputa.

— O catarinense é um dos mais acirrados do Brasil. Santa Catarina tem uma igualidade entre os clubes, temos cinco clubes considerados grandes, mas os pequenos tem trabalhado e buscado mais aprimoramentos. O catarinense do centenário vai ser o mais esperado de todos os tempos — comenta Cristopher Nunes, presidente da Associação de Clubes de Santa Catarina.

Além da cobertura na TV aberta, todos os veículos da NSC estarão engajados para levar ao torcedor de Santa Catarina todas as emoções do melhor do nosso futebol durante o Campeonato Catarinense em seu centenário.

O calendário do futebol brasileiro, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, ainda não foi revelado.

Continua depois da publicidade

Campeonato Catarinense em números

Em 2023, o Campeonato Catarinense alcançou 900 mil telespectadores em Santa Catarina na média total da temporada. Cada partida do torneio alcançou, em média, mais de 362 mil pessoas por minuto.

A NSC está preparada para fazer parte dessa jornada e levar a emoção e a alegria do futebol catarinense para milhões de lares em todo o Estado. A transmissão dos jogos permitirá que os torcedores acompanhem de perto cada gol, cada lance e cada vitória em tempo real, com cobertura 360º, em todas as plataformas.

– Nesse momento tão especial, do centenário do Campeonato Catarinense, renovar essa parceria nos enche de orgulho e aumenta ainda mais o nosso compromisso de conectar o público e suas paixões ao maior evento esportivo de Santa Catarina. O desafio é oferecer aos torcedores ainda mais conteúdo em todas as nossas plataformas, todos os dias, o dia todo – afirma Luciano Calheiros, head de esportes da NSC.

Assista também:

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Entrou ou não entrou? Veja o lance polêmico do gol da vitória do Avaí sobre o Marcílio Dias pela Copa SC

Continua depois da publicidade

Líder em assistências, Léo Artur está de saída do Figueirense

Blumenau vence Brusque pelo Campeonato Catarinense de Basquete masculino

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total