De forma progressiva, o Manchester City volta a retomar o nível de futebol que se espera do atual campeão inglês. No sábado, o time de Pep Guardiola dominou e aplicou 4 a 0 no Newcastle e subiu para a quarta colocação da Premier League. Os brasileiros Ederson e Savinho foram alguns destaques na vitória que teve um hattrick do atacante egípcio Marmoush. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O primeiro gol foi anotado por Marmoush logo aos 18 minutos, em um chute por cobertura sobre o goleiro Dúbravka. Mas uma curiosidade: o lançamento saiu dos pés do goleiro Ederson (veja abaixo). O jogador chegou ao sexto passe para gols Premier League e se tornou o arqueiro recordista em assistências na competição, com seis no total. 

Marmoush marcou o segundo logo em seguida, após receber passe de Gundogan e arrematar da entrada da área. Aos 31, Savinho recebeu de Phil Foden na ponta direita e fez passe açucarado para o egípcio escorar para as redes. 

O quarto e último gol saiu aos 38 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Haaland desviou de cabeça e McAtee completou, para sorrir de orelha a orelha com o 4 a 0. Outro destaque na partida foi a atuação consistente do espanhol Nico González, recém contratado junto ao Porto por 60 milhões de euros.

– Estivemos muito bem, com muita energia. Nico González ajudou-nos muito e fiquei muito satisfeito porque precisávamos dele. É o nosso mini Rodri, tem o desejo de ter sucesso na Premier League e está aqui para provar – elogiou o treinador o treinador espanhol, após a partida.

Já o líder Liverpool teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Wolverhampton por 2 a 1, em casa, no domingo, pela 25ª rodada. O colombiano Luis Díaz abriu o placar aos 14 minutos, ao desviar de barriga, meio sem jeito, mas para as redes. Salah ampliou de pênalti, aos 36, e chegou ao seu 23º gol na competição. 

Continua depois da publicidade

O Wolverhampton tentou reagir no segundo tempo e quase conseguiu com Munetsi, mas Alisson fez grande defesa (veja abaixo). O gol dos Wolves foi anotado pelo brasileiro Matheus Cunha, que fez um belo chute colocado de fora da área. 

Enquanto isso, o Tottenham levou a melhor e superou o Manchester United por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por James Maddison, ao aproveitar um rebote na pequena área. Com a vitória, o time londrino subiu para a 12ª colocação e jogou o United para a 15ª.

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal