nsc

    Segurança

    Canasvieiras passa a contar com boias e placas para avisar sobre a profundidade da praia

    Instalação foi motivada pelos três casos de afogamentos recentes na praia 

    04/01/2020 - 12h06 - Atualizada em: 04/01/2020 - 12h33

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Placa avisa da mudança de profundidade na praia
    Placa avisa da mudança de profundidade na praia
    (Foto: )

    A praia de Canasvieiras, em Florianópolis, agora passa a contar com boias azuis e placas para informar a profundidade em pontos específicos por conta do alargamento da faixa de areia. A previsão é que neste sábado a instalação fique pronta, segundo informa o Coronel Diogo Losso, do Corpo de Bombeiros.

    — As boias azuis são medidas que foram definidas no fim do ano passado, como ações mitigatórias para a praia de Canasvieiras após a ocorrência de três afogamentos, sendo dois com mortes. Foi colocada também sinalização informando que há uma alteração na morfologia da praia e placas informando o afundamento abrupto, raias onde está ocorrendo o aterro hidráulico e as boias delimitando onde há o afundamento — explica o coronel.

    As boias vão ficar durante todo o verão até que a praia volte a ter o perfil que tinha anteriormente, e a empresa responsável pela obra estima de seis meses a um ano.
    Boias azuis colocadas na praia
    Boias azuis colocadas na praia
    (Foto: )

    As medidas de segurança foram definidas no fim de 2019, explica o Coronel, e já houve aumento no efetivo que patrulha a praia.

    — As medidas mitigatórias já ocorrem desde o ano passado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Florianópolis através da Guarda Municipal e da Defesa Civil, numa ação conjunta foi definido o aumento de guarda-vidas, também contamos com apoio de quadriciclos para ronda, foram instalados cinco cadeirões para que os guarda-vidas tenham uma visão ampliada da faixa areia e do mar, as placas de sinalização a cada 50 metros informando o perigo do afundamento abrupto e as boias de sinalização.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas