Um candidato a vereador de Taió, no Alto Vale do Itajaí, foi preso na tarde desta quinta-feira (12) ao ser flagrado entregando dinheiro junto com santinhos da campanha nestas eleições 2020. A Polícia Civil observou a situação após receber uma denúncia. Ele foi detido por corrupção eleitoral.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

​> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020​

Conforme o delegado Jackson Pessoa, o homem foi visto com R$ 350 em meio ao material impresso, que seriam entregues a um eleitor. Com a abordagem, o dinheiro não chegou a mudar de mãos, mas ainda assim ambos foram para a delegacia. Tanto oferecer qualquer quantia ou benefício em troca de voto quanto receber configura crime eleitoral. A pena pode chegar a quatro anos de prisão.

No entanto, cabe fiança em casos como esse. Por isso o político foi liberado após o procedimento policial. Ele permaneceu em silêncio diante do delegado. Havia, no total, R$ 2.847 na posse dele. A suspeita é que ele tenha feito diversas transações como a que foi flagrada.

Continua depois da publicidade

A pessoa que receberia a quantia não foi autuada, mas as circunstâncias serão apuradas. O caso agora segue para a análise da Justiça Eleitoral, que pode estabelecer outras sanções ao candidato. O nome dele não foi revelado.

Destaques do NSC Total