Uma menina de 11 anos morreu ao cair do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nesta quinta-feira. O local deve ser fechado nesta sexta-feira (11), um dia após o acidente.

Continua depois da publicidade

A vítima foi localizada, com auxílio de um drone térmico, inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. A criança estava acompanhada dos pais, naturais de Curitiba, no Paraná, no alto do mirante, quando correu e caiu. 

O translado do corpo da menina será feito por um avião da Casa Militar do Estado do Paraná. Outra aeronave do governo do estado trará a família à capital.

Veja fotos do Cânion Fortaleza

Cânion será fechado nesta sexta-feira

A família estava visitando o local, uma das principais atrações naturais do Parque Nacional da Serra Geral. Diante do ocorrido, o Cânion Fortaleza deverá ser fechado nesta sexta-feira (11).

Continua depois da publicidade

Em nota divulgada nas redes sociais, a concessionária Urbia Cânions Verdes lamentou a tragédia e informou o fechamento do Cânion Fortaleza em sinal de luto. Confira.

A concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pelos serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Cânion Fortaleza e se solidariza com a família da criança, vítima da queda.

A empresa concentrou todos seus esforços no apoio às autoridades durante o resgate, que se iniciou imediatamente após a equipe da concessionária ter sido informada do acidente. A companhia segue cooperando com as investigações sobre o caso.

Em sinal de luto e respeito, a Urbia manterá fechado o Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta sexta-feira (11).”

Continua depois da publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), e o Governo do Paraná também se pronunciaram e lamentaram a perda da família.

Local fica perto de Praia Grande

Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do Centro de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o cânion Fortaleza é uma das atrações turísticas naturais da região.

A região onde o acidente aconteceu fica perto de Praia Grande, em Santa Catarina, onde um balão caiu e matou oito pessoas no final do mês de junho.

Leia mais

Novo caso de gripe aviária é confirmado em SC

Vice-prefeito de Pinheiro Preto fica preso em ferragens após grave colisão na SC-135