nsc
    an

    Reconhecimento

    Cantora de Joinville é a única latino-americana indicada a prêmio internacional

    Monica Possel, vocalista da Hamen, concorre na categoria Melhor Vocal Operístico do FemMetal Awards

    15/12/2020 - 10h51 - Atualizada em: 15/12/2020 - 11h18

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    A banda Hamen foi criada em 2013
    A banda Hamen foi criada em 2013
    (Foto: )

    A terceira edição do FemMetal Awards, realizado pelo site de mesmo nome, indicou Monica Possel, vocalista da banda Hamen, ao prêmio Jeanne D'Arc Award for Best Operatic Vocals ("Melhor Vocal Operístico", em tradução livre). A artista catarinense compete com Anette Olzon (The Dark Element), Capri Virkkunen (Amberian Dawn), Domina (Matrimonium), Hela Pálsdóttir (Rossometile), Melissa Bonny (Ad Infinitum), Nicoletta Rosellini (Walking in Darkness), Susanne Scherrer (MoonSun), Victoria Knight (Victoria K) e Viktorie Surmová (Surma).

    De Joinville, Monica Possel é a única cantora latino-americana a a ser indicada a pêmio no FemMetal. A votação online vai até o dia 21 de dezembro.

    - Esta classificação é dada pela FemMetal para categorizar vocalistas de banda de metal sinfônico, power e melódico - explica a vocalista. - A indicação é a realização de um sonho. É ver que o nosso som, a nossa qualidade musical está chegando lá. Nunca imaginei chegar numa competição de vocalistas onde eu fosse a única representante brasileira. Para mim é a força da cena metal feminina nacional tomando corpo para além das nossas fronteiras.

    > Kiss quer apresentar o maior show de fogos do planeta na virada do ano

    - Penso muito em quanto a cena underground feminina poderá ser mais valorizada no Brasil - ela continua. - Eu quero levar todas comigo, porque acredito que essa força, essa união é o que está fazendo isso acontecer.

    Criada em 2013, a banda Hamen surgiu no cenário nacional com o EP Altar (2015), e de lá pra cá lançou o álbum Unreflected Mirror (2018) e já participou de coletâneas internacionais. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos, e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de 2001 - Uma Odisseia no Espaço. Além de Monica, a Hamen é formada por Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas