nsc
dc

Música

Cantora de Lages, Aline Amorim lança primeiro EP autoral

"Sons Que Me Tocam" será lançado no final de fevereiro, e cada faixa será acompanhada por um clipe

04/02/2021 - 10h35

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
A cantora e compositora Aline Amorim
Natural de Lages, Aline começou a carreira musical em 2017, com performances de voz e violão
(Foto: )

Sons Que Me Tocam é o nome do primeiro EP da cantora catarinense Aline Amorim - e, segundo ela, é também a frase que melhor a define como artista. Natural de Lages, Aline começou a carreira musical em 2017, com performances de voz e violão, e com o passar do tempo expandiu seu trabalho com novos estilos e parcerias: o repertório da cantora já passou por rock, R&B, soul, bossa nova e MPB.

A música de Aline vem crescendo na internet: são mais de 6 mil inscritos em seu canal no YouTube, e quase meio milhão de visualizações. Em 2019, ela se classificou em 2º lugar no Festival Municipal da Canção, em São Joaquim. A lageana diz que tem a intenção de trazer para sua música a tradução de seus sentimentos em melodias, por meio de uma leitura moderna, e que carregue sua identidade dentro da música popular brasileira.

> Entrevista: "Daqui a pouco, meu pai é que vai ser conhecido como 'o pai da Laura Padaratz'!"

O EP Sons Que Me Tocam será composto por três músicas autorais, cada uma falando sobre uma fase diferente da vida da cantora. O material será lançado no final de fevereiro, e cada uma das músicas será acompanhada de um clipe. O primeiro vídeo, lançado no último dia 29, chama-se Despertar - e fala sobre o crescer de uma história de romance. Confira abaixo:

Colunistas