O pequeno ladrão de três patas, o cão Billy, viralizou nas redes sociais após ser flagrado entrando em uma mercearia e furtando um salame, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. O fato ocorreu no dia 8 de fevereiro, e desde então o animal tem se tornado uma celebridade na cidade (assista o flagra no vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o tutor Mateus Gava, o cachorro tem 12 anos e conta com apenas três dentes na boca. Mas nada disso foi impeditivo para ele entrar no estabelecimento e cometer o “delito”.
— Foi a primeira vez que fez essa presepada. Meu pai anda com ele pra lá e pra cá de carro, que é uma coisa que ele adora fazer — conta Mateus.
Imagens de câmera de segurança mostram o pai de Mateus junto ao Billy fazendo compras na mercearia. Assim que o homem sai do local, o cão pega um salame que estava pendurado ao lado de uma prateleira e foge do lugar.
Continua depois da publicidade
— Depois disso ele foi para um milharal e só saiu de lá depois de se deliciar. Ficou só lambendo os beiços. Depois começou a circular essas filmagens até chegar em mim. No mesmo dia pagamos pelo item furtado — relata o tutor.
Assista o “furto”
Adoção da nova celebridade da cidade
Mateus é dono do petshop Amicão, em Nova Veneza, e conta que adotou o cão de rua. O tutor conta que quando adotou o animal ele já estava com uma pata amputada e era castrado.
— Foi ele que nos escolheu. Chegou num dia frio, não queria mais sair de perto de mim e da minha esposa. Ficamos com muita dó e demos um lar para ele, era pra ser temporário até achar uma família que queria, mas ninguém quis, então ficamos com ele — completa.
Leia também
Quem era a jovem que morreu em grave acidente de moto no Sul de SC: “Sem acreditar ainda”
Cidade do Sul de SC atinge 55°C de índice de calor em dia de temperaturas escaldantes
 
				