As réplicas de um capacete de Ayrton Senna produzidas por um artista de Gaspar, no Médio Vale do Itajaí, vão ajudar no desenvolvimento de projetos educacionais. O lançamento das esculturas de Cainã Gartner ocorreu nesta quarta-feira (25), e a compra pode ser feita pela internet.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp​

Para ter uma, a pessoa precisa desembolsar R$ 5 mil. Parte do valor arrecadado com as vendas vai para ações sociais do Instituto Ayrton Senna. São 500 réplicas à disposição dos amantes da Fórmula 1 e também da arte. Cada item é esculpido em bloco de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates.

— Sinto-me muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho iremos emocionar os fãs e eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte. É gratificante saber que com esse item é possível auxiliar com a educação do Brasil — diz Cainã.

As peças em questão são reproduções baseadas no capacete usado pelo piloto brasileiro no final da temporada de 1993, no duelo de kart em Bercy, Paris, onde Senna e Alain Prost protagonizaram o último grande duelo. A disputa foi realizada em uma prova beneficente que reuniu vários pilotos da F-1 da época.

Continua depois da publicidade

Em maio, como noticiado pelo colunista Leo Coelho, Cainã criou a Luva Senna Victory para celebrar as 41 vitórias do tricampeão brasileiro da Fórmula 1. Na sequência, veio a réplica dos três capacetes que representam o tricampeonato do piloto. Agora, o famoso capacete em escala 1/2 de Bercy fecha a campanha.

Cofira vídeo do trabalho de Cainã

Destaques do NSC Total