A cidade de São Bento do Sul, conhecida também como “capital dos móveis”, abriu um processo seletivo para vagas temporárias para cargos administrativos, na saúde e educação. Os salários variam de acordo com o cargo, mas podem chegar a R$ 19,8 mil.
Continua depois da publicidade
Ao todo, são 16 vagas temporárias disponíveis, além de formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para candidatos com ensino fundamental incompleto até o ensino superior completo.
Entre os cargos disponíveis para candidatura estão, por exemplo, agente de alimentação escolar, auxiliar de operações, zelador, professor e médico.
Veja fotos da cidade
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas de forma online, pelo site da Prefeitura de São Bento do Sul. O período de inscrição vai até o dia 26 de março de 2025, às 16h.
O processo seletivo não irá exigir prova. As seleções terão como critério de classificação o tempo de serviço no cargo para o qual o candidato efetuar a inscrição. O edital completo pode ser acessado neste link.
Continua depois da publicidade
Por que São Bento do Sul é conhecida como “capital dos móveis”?
São Bento do Sul começou no setor de móveis por conta da abundância de matéria-prima. As peças eram produzidas de imbuia, pinheiro e canela. Hoje, o município se destaca pela alta qualidade dos produtos para o mercado mobiliário nacional e internacional, ganhando o título de “capital dos móveis.”
Segundo a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), algumas condições foram fundamentais para o surgimento do pólo moveleiro no Planalto Norte Catarinense, como a existência de matéria-prima abundante na região e a presença de imigrantes marceneiros. A concentração de moveleiros é bastante expressiva na região, composta por fornecedores, indústrias, prestadoras de serviços, laboratórios e instituições de ensino superior. Desde 2015, São Bento do Sul é líder nacional na exportação de móveis.
A cidade também sedia a Feistock, maior feira de móveis e decoração do país com venda direta ao consumidor. O evento atrai feirantes de toda a região para expor produtos e conectar empresas, fornecedores e clientes. Ao longo dos 19 anos de evento, a Feistock já atraiu mais de 700 mil visitantes. Neste ano, acontece de 5 a 8 de junho no Centro de Eventos Promosul.
Leia mais
Como São Bento do Sul fatura milhões com “fábricas dos sonhos” para EUA e Europa
Como uma usina de São Bento do Sul transforma lixo em matéria-prima para o asfalto
Veja concursos públicos abertos em SC em março com salários de até R$ 32 mil
 
				 
                                     
                            
                            








