Uma capivara caiu em um penhasco na trilha Ponta da Andorinha, no Pântano do Sul, em Florianópolis. O relato da queda foi feito por moradores da região, que não sabem dizer ao certo o momento em que ela despencou. O animal está isolado no penhasco desde segunda-feira (14), quando foi avistado por pessoas que faziam a trilha.

Continua depois da publicidade

A trilha, onde a capivara caiu, foi interditada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). Segundo a Polícia Ambiental (PMSC), o local é “extremamente perigoso” e já teve acidentes fatais. O espeleólogo, Rodrigo Dalmolin, que enviou as imagens ao NSC Total, relata que o animal caiu a partir do rastro do mato e está em um espaço bem reduzido, onde não consegue voltar a mata por risco de despencar mais e cair no mar.

Animal está preso em penhasco desde segunda-feira

Capivara se alimenta com capim “jogado” pelos moradores

A Polícia Ambiental (PMSC) já tentou fazer um resgate, mas sem sucesso. As operações de devem ser retomadas nesta quinta-feira (17). O acesso é complexo, segundo os policiais.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Ambiental, na primeira tentativa de resgate não foi possível chegar “minimamente” perto do animal. O medo dos policias é que ele fique acuado durante a tentativa de resgate e acabe se jogando do penhasco e/ou levando um policial junto a ele.

Veja dimensão do penhasco em que capivara se encontra

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

VÍDEO: Suspeito de assalto e agressões contra dona de mercado em Criciúma é identificado

Caminhão tomba na Serra do Rio do Rastro e bloqueia estrada em SC