A carioca, business e executive coaching, Teresa da Rocha Silva assumia a supervisão e liderança da equipe de especialistas em negócios de uma empresa em Florianópolis e precisava encontrar um apartamento. Ela não podia viajar até a capital catarinense para visitar imóveis, então decidiu começar a busca online.
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– Estava morando no Rio de Janeiro e a internet era a minha única opção. Precisava de uma imobiliária que entendesse a minha situação – comenta Teresa.
Navegando em sites, foi atrás da imobiliária com os melhores recursos, que pudessem atender suas necessidades mesmo de longe. Ela já tinha algumas exigências definidas para o imóvel que buscada como ser um apartamento estúdio e com chuveiro a gás. Seria um diferencial ter piscina e academia, mas a prioridade era o chuveiro. Então achou no site da Ibagy um apartamento no bairro Itacorubi que tinha tudo o que queria.
– Já havia visto outros imóveis neste prédio e até tentado locar por outro site, mas não conseguia atenção necessária e que eu queria. Eu precisava de um tour online, pois não poderia fazer a visita no local – relembra a carioca.
Mais do que ter uma ferramenta digital, a coaching buscava por um atendimento humanizado. Alguém que pudesse mostrar o imóvel e auxiliar nessa visita a distância. E a opção encontrada pelo consultor da Ibagy foi oferecer uma chamada de vídeo.
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– Ele me mostrou o apê todo, abriu todos os armários e respondeu tudo que eu perguntava em detalhes. Ele foi muito gentil, muito solícito. Me mostrou também todo o condomínio, deixando claro que não podia mostrar muita coisa por conta do Covid, como a piscina, por exemplo. Mas se dedicou para descrever detalhes do imóvel – destaca.
Da busca ao contrato: tudo online
Teresa adorou o apartamento estúdio e decidiu alugar. Mas fechar o negócio pode ser um tanto quanto burocrático com assinaturas reconhecidas em cartório e a presença física do locatário. E, justamente ciente da necessidade de clientes como ela, a Ibagy investiu na digitalização para aprimorar o atendimento.
– Ao passar dos anos, percebemos que a velocidade com que atendíamos o nosso cliente era um diferencial em nossos serviços. Por isso, passamos a oferecer aos clientes uma jornada digital, em que podem desfrutar das opções que nosso site oferece como fotos, vídeos e tour 360º nos imóveis – explica a sócia da imobiliária, Manuella Ibagy, que também conta que o cliente pode ter o atendimento da maneira que preferir, sendo por telefone, WhatsApp ou e-mail.
A digitalização da Ibagy facilitou a vida de Teresa e de muitos outros inquilinos que, com a rotina atarefada ou por morar em outra cidade, não tem a facilidade de deslocamento para fazer visitas ao imóvel e a disponibilidade de idas e vindas na imobiliária para levar e assinar documentos. Manuella Ibagy é a terceira geração da família que trabalha na Ibagy e acredita que o grande diferencial da empresa é o fato de oferecer o atendimento digital, proporcionando uma jornada totalmente virtual.
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– Porém, além de termos este atendimento digital, dispomos de 5 agências localizadas na Grande Florianópolis que oferecem o atendimento físico, auxiliando os proprietários e inquilinos que busquem um tratamento humanizado, com olho no olho. Somos uma empresa com viés digital, porém, sem perder a conexão humana – afirma Manuella, neta do Seu Ady, fundador da imobiliária.
Atendimento humanizado
A gerente comercial da agência da Trindade, Juliana Moraes, explica que depois de conhecer a história do cliente e entender o que ele precisa, é necessário procurar a melhor opção, sempre indo além do imóvel, mostrando o bairro, a rua, como é o trânsito na região e outras características que influenciam no dia a dia.
– Estamos atravessando uma era de um mundo muito ansioso, que querem tudo para agora e dentro disso entendemos que temos que ser rápidos, por isso a Ibagy investe em tecnologia: para atender mais rápido o cliente – diz a gerente, que ainda enfatiza que o grande desafio é ser digital e humano ao mesmo tempo.
Hoje, Juliana enxerga que não existe um padrão de atendimento mas sim uma adequação ao que tem que oferecer para o cliente.
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Jornada digital ou presencial
Tudo pode ser feito pelo site da Ibagy, desde o primeiro contrato até retirar o boleto para pagamento.
Já nos anúncios dos imóveis estão informações detalhadas, incluindo vídeos e fotos. O primeiro atendimento pode ser agendado por ali mesmo, com a hora e data que preferir e na modalidade que melhor se encaixa com a rotina, presencial ou online. O Gestor de Inovações da Ibagy, Sérgio Vinicius Carmo, conta que a qualquer momento o visitante pode fazer contato com diversos setores da imobiliária pelo chat no site.
– Possuímos um setor de inovação que está sempre em busca de novas tecnologias e sempre de olho no comportamento do usuário para que possamos oferecer sempre novas e melhores experiências – comenta.
Bom atendimento é legado na Ibagy
Aos 50 anos de história, o atendimento continua sendo uma das maiores prioridades da Ibagy. A entrada dos netos do Seu Ady prevê o futuro e reflete em inovação, mas um dos legados passado para as gerações é o atendimento, que, mesmo com processos digitalizados para melhorar a experiência, é feito com muito cuidado e carinho.
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Teresa comprova este atendimento.
– Fiquei muito impressionada com o pronto atendimento e com o profissionalismo. Eles foram muito íntegros, pacientes e honestos. O consultor, com a maior boa vontade, fez de tudo para que eu me sentisse em casa e visitasse o imóvel de uma forma confortável. E por isso, fechei o negócio – afirma a carioca.