O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 20h50min do último domingo (25).
Continua depois da publicidade
Confira imagens da chegada de Carlo Ancelotti no Brasil
Segundo informações do ge, antes de embarcar para o Brasil, o novo comandante posou para um foto ao lado do empresário Diego Fernandes, que intermediou o acordo com a CBF. O voo partiu de Madrid no domingo às 10h30min e cerca de 15 mil pessoas acompanharam o pouso do novo técnico da Seleção, sendo o voo mais rastreado do mundo em uma plataforma especializada.
Ao chegar no aeroporto, o treinador não teve contato com a imprensa e partiu direito para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde foi recebido por torcedores.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O italiano de 65 anos foi visto, antes de descer do carro, conversando com o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano. Em seguida, caminhou ao lado de Samir Xaud, eleito novo presidente da CBF no último domingo, com mandato até 2029.
Ancelotti pela Seleção Brasileira
Ancelotti será apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (26), às 15h, quando fará sua primeira convocação da Seleção. Mais de 200 jornalistas de pelo menos oito países diferentes estarão presentes para acompanhar a primeira entrevista do novo treinador.
Para a cerimônia de apresentação da CBF, foram solicitados mais de 500 credenciamentos, para veículos e agências de notícias internacionais com correspondentes e jornalistas da Itália, país de origem de Ancelotti, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Alemanha, Japão, Chile e Brasil.
Leia também: Vazou de novo! Confira mais nomes da pré-lista de Ancelotti
O técnico deve ficar hospedado no no Hotel Grand Hyatt durante a semana, até o próximo domingo, dia primeiro, e deve ir pela primeira vez à sede da CBF na terça-feira (27). Depois viajará para São Paulo para começar os trabalhos com seus convocados, que vão treinar no CT do Corinthians antes de viajar ao Equador.
Continua depois da publicidade
Sua estreia à frente da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h. Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro






