A espera do Brasil por um treinador chegou ao fim. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12), que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid
— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — celebra Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Início da passagem de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira
A CBF confirmou que o técnico Ancelotti treina a seleção brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2026. Além disso, assume a seleção Canarinho em tempo da próxima Data Fifa.
Ainda de acordo com o ge, o italiano deve se reunir com o coordenador geral das seleções, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Jean, para definir a lista dos convocados para os jogos contra o Equador e Paraguai. O jornal The Athletic afirma que o trabalho do italiano começa no dia 26 de maio.
O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
 
                                     
                            
                            



