O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou na tarde desta segunda-feira (27) que é pré-candidato ao Senado em Santa Catarina. A informação foi publicada nas redes sociais do vereador, onde ele também informou que a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) seria o segundo nome escolhido pelo seu pai, Jair Bolsonaro (PL), para disputar o cargo no Estado.
Continua depois da publicidade
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu.
A mensagem foi publicada em resposta a uma matéria do Estadão, que afirmava que a deputada Caroline de Toni estaria ajustando a candidatura do Senado pelo Novo depois de ser “rifada” por Bolsonaro e Jorginho.
Planos de Carlos Bolsonaro em SC
Os planos de Carlos Bolsonaro concorrer ao Senado em Santa Catarina já não são novidade. A indicação para concorrer ao cargo já vem sendo encaminhada, e nos últimos três meses o filho de Bolsonaro percorreu 11 cidades catarinenses.
Na última visita, agora em outubro, Carlos visitou a feira multisetorial Efapi, em Chapecó, fez reunião com empresários de imóveis em Itapema e assistiu ao desfile da Oktoberfest, em Blumenau. Em Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú o vereador fez mais de uma visita nas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, durante um discurso em Chapecó ele afirmou que pretende renunciar ao mandato no Rio de Janeiro e se mudar para Santa Catarina até o fim deste ano. A cidade escolhida para a nova morada é São José, na Grande Florianópolis.

