Não é por acaso que a novela História de Amor tem esse nome. Manoel Carlos foi muito sagaz ao batizar a trama assim, por saber que estava criando uma história do cotidiano mas que é movida por relações de amor. Como é o caso da principal delas, a de Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer).
Continua depois da publicidade
Relembre a partir de agora como começou a relação de Helena e Carlos na novela. Veja também quais foram os momentos que levaram os dois a ficarem separados e qual o destino de Helena e Carlos e se eles ficam juntos no final de História de Amor?
História de Amor: como começou e como termina a história de Joyce e Caio
Como começou a história de amor de Helena e Carlos?
Quem viu o primeiro capítulo não imagina que Carlos, um médico respeitado e renomado, prestes a se casar com uma das mulheres mais bonitas do Rio de Janeiro será capaz de viver uma outra história de amor, que não a sua com Paula (Carolina Ferraz).
Continua depois da publicidade
Porém, logo nas primeiras cenas, já dá para ver que não se trata de uma relação fácil. Correto demais, quando Carlos está indo para o casamento, pega um engarrafamento. Na frente do carro dele, estão Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme), em uma briga de casal.
Caio joga Joyce do jipe, e ela cai. Carlos, mesmo atrasado para a igreja, decide ajudar Joyce. Ele leva ela para clínica para ser atendida, deixando todos no casamento aflitos com o seu atraso. É nesse ato de salvar Joyce que Carlos vai acabar conhecendo Helena.
Ele decide ir atrás de Joyce na casa dela, conversa com a menina e os dois começam uma amizade. Uma noite qualquer, Joyce sai com a mãe para comer uma pizza e tomar um chopp. No local elas encontram Carlos, que estava espairecendo depois de mais uma briga com Paula.
Continua depois da publicidade
Helena e Carlos se conhecem e a atração entre os dois é instantânea. Os dois conversam muito e Helena se interessa de cara pelo médico. Ele, ainda casado e confuso com a forma como Paula é mimada e ciumenta, não dá brechas para o romance.
Para completar, Joyce decide contar para Carlos que a mãe está gostando dele. Isso faz com que ele se afaste ainda mais de Helena. Até que um dia, ao descobrir o que a filha fez, Helena decide ir até à clínica, e confessa que estava gostando mesmo de Carlos e que seria capaz de esperar o tempo que fosse preciso.
Os dois se beijam. Depois de uma briga feia, em que Carlos descobre que Paula foi capaz de largar o cão dele sozinha pelas ruas da cidade, ele decide se separar dela de vez. O caminho para o romance dele com Helena está aberto e os dois começam a namorar.
Continua depois da publicidade
Carlos e Helena se separam
Mas como essa relação dos dois acontece no meio da novela, era óbvio que eles não ficariam juntos e felizes para sempre assim tão fácil. Quem mais prejudica a relação de Helena com Carlos é outra pessoa que não Paula. Sheila (Lilia Cabral) ao saber da existência da rival e apaixonada por Carlos faz de tudo para separá-los.
Ela se aproxima e vê que Joyce é tudo para Helena. É ela quem arma para que Assunção descubra que Joyce está grávida, provocando uma briga de família imensa. Depois, vendo que isso não foi suficiente para separar o casal, Sheila decide atacar a relação de Joyce com Bruno (Cláudio Lins).
Sabendo que Rafaela não gosta da aproximação da filha de Helena com o filho dela, ela dá um jeito que a madame descubra que Joyce está grávida. Isso faz Rafaela ir até à casa de Helena para tirar satisfação e ela acaba discutindo é com Joyce e humilhando a garota.
Continua depois da publicidade
Tomada por raiva, Helena vai ao encontro de Rafaela e as duas discutem. Depois disso, para proteger a filha, Helena decide terminar o namoro com Carlos, pois não quer mais saber da família Moretti na vida dela e da filha. Carlos fica desolado, pois está apaixonado pro Helena e decepcionado com ela.
Como termina a história de amor de Helena e Carlos?
O tempo passa, a amizade continua e o acidente de Assunção (Nuno Leal Maia) acaba reaproximando Helena e Carlos. A ponto dele ir visitar a família dela na noite de Natal, e os dois se beijarem no elevador. Depois disso, o romance começa a ressurgir com calma.
O nascimento precoce de Alice não deixa Helena sossegar e mesmo com Carlos por perto, os dois não avançam. Até que Alice volta para casa, Joyce já está bem e Helena vê que é hora de viver esse amor de uma vez por todas.
Continua depois da publicidade
Os dois fazem planos de viajar juntos para a Europa e até de morarem juntos. O único problema é que Paula está grávida de Carlos, depois de uma noite de recaída entre os dois. Quando descobre isso, Helena fica arrasada e vai se consolar com Sheila.
É justamente nessa hora que Sheila, entendendo que não vai ficar com Carlos, mas também com a certeza de que não quer ver Paula feliz ao lado dele, faz mais uma loucura. Ela corre atrás de Paula em um estacionamento, fazendo com que ela se assuste, seja atropelada e perca o bebê.
Sheila e Paula vão embora do Rio de Janeiro e Carlos e Helena ficam felizes. Depois do aniversário de Olga (Yara Cortes), e antes de partirem para a viagem na Europa, Helena conta a Carlos que está enjoada e atrasada, e possivelmente esperando um filho dele. Fim!
Continua depois da publicidade

Por falar na reprise de História de Amor? Veja quando termina História de Amor e o dia de exibição do último capítulo da novela.







