nsc
hora_de_sc

Folia

Carnaval de rua em Florianópolis: confira as alterações no trânsito para o Berbigão do Boca 

Desfile em frente ao Largo da Alfândega será fechado para garantir a festa dos foliões 

12/02/2020 - 10h57 - Atualizada em: 13/02/2020 - 08h10

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Berbigão do Boca
Berbigão do Boca
(Foto: )

A tradicional festa do Berbigão do Boca marca o começo das festividades do Carnaval de rua, em Florianópolis, na sexta-feira (14). Para garantir a tranquilidade dos foliões, a prefeitura da Capital já divulgou as alterações no trânsito na região Central para organização do desfile.

Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, o trânsito na avenida Paulo Fontes será o mais afetado. Com a instalação do palco da festa, a avenida ficará interditada da meia-noite de sexta até a meia-noite de sábado.

A concentração do Berbigão do Boca começa às 11h. O desfile começa às 19h na Igreja São Franciso de Assis, na esquina das ruas Felipe Schmidt e Deodoro.

A partir da meia-noite do dia 14 de fevereiro, o estacionamento será proibido no entorno da Praça XV e a partir das 19h, o acesso ao Largo da Alfândega também será interditado.

Ponte Hercílio Luz pode ter alterações

A prefeitura de Florianópolis ainda divulgou que o trânsito na Ponte Hercílio Luz pode sofrer alterações durante o Carnaval de rua. De acordo com o comandante da Guarda Municipal da Capital, Ivan Couto, a decisão será tomada após reunião com as entidades que organizam o Carnaval de rua.

Confira as alterações no mapa

(Foto: )

Saiba mais sobre o Berbigão do Boca

O bloco Berbigão do Boca é considerado patrimônio imaterial de Florianópolis e sempre acontece na sexta-feira anterior à semana do Carnaval. Fundado em 1992, ele tornou-se um símbolo na tradição carnavalesca de Santa Catarina.

A denominação Berbigão do Boca é uma combinação do nome da mais popular iguaria degustada pelo manezinho da Ilha, o berbigão, com o apelido de um dos maiores foliões da cidade, Paulo Abraham, o Boca. Foi ele quem teve a ideia de homenagear amigos que já morreram em forma de bonecos gigantes que são carregados pelas ruas do centro de Florianópolis.

Programação do bloco

Quando

14 de fevereiro

Horários

12h – Apresentação da corte do Carnaval 2020 e das novas alas

13h às 16h – Festival gastronômico com berbigão

16h – Prêmio Melhor Berbigãozeiro

16h15 – Prêmio Amigo do Berbigão do Boca

16h30 – Entrega da chave da cidade para o Rei Momo

19h – Desfile

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas