Pai e filho, moradores de Balneário Camboriú, entraram para a lista de desaparecidos da Polícia Militar e mobilizam buscas desde domingo (31). Estrangeiros, o último contato com eles foi na quinta-feira (28). O carro do homem de 48 anos foi encontrado na Estrada da Rainha, mas ainda não há notícias do paradeiro de ambos.
Continua depois da publicidade
Amigos tiveram dificuldade em conseguir registrar o boletim de ocorrência, já que os dois não possuem familiares no Brasil. O pai é natural dos Estados Unidos e o filho, de 13 anos, da Nicarágua, mas eles vivem no litoral catarinense há seis anos.
Uma amiga próxima relatou à PM que viu o homem na terça-feira (26), mas que ambos trocaram mensagens pela última vez na quinta, dia em que outro conhecido viu o desaparecido andando de bicicleta pela cidade. Depois disso, tanto ele quanto o adolescente não foram mais localizados. O menino parou de ir à escola.
Nos últimos tempos, o americano estava apresentando comportamentos atípicos, conforme relato de amigos. Mais quieto e consumista que o habitual, ele teria passado falar insistentemente sobre vida extraterrestre. Há suspeita de que o homem vinha fazendo uso de entorpecentes.
Os celulares deles foram encontrados em uma obra no Centro na sexta-feira (29). No apartamento dos dois, no sábado (30), amigos se depararam apenas com os gatos de estimação sem alimentação e um ventilador ligado. No domingo (31), o Jeep do norte-americano foi averiguado pela PM na Estrada da Rainha sem danos e apreendido pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil não comentou o assunto até a publicação desta reportagem. A Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência depois de conseguir contato com parentes em outros países, disse que analisa as informações recebidas “para desenvolvimento das medidas cabíveis”.
Leia mais
Carro circula por ciclofaixa de famosa avenida em Balneário Camboriú e motorista é preso