nsc
hora_de_sc

No Sul da Ilha

Carro atropela adolescentes na saída de bloco de Carnaval e deixa 3 feridos em Florianópolis

Caso ocorreu no Campeche, na noite de domingo; motorista fugiu sem prestar socorro

25/02/2020 - 09h17 - Atualizada em: 25/02/2020 - 09h34

Compartilhe

Por Guilherme Simon

Um grupo de adolescentes foi atropelado por um carro na saída do Bloco Onodi, realizado neste domingo (23) na Avenida Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, cinco adolescentes foram atingidos pelo veículo por volta das 22h30min, na saída da festa, e três deles acabaram feridos. O motorista fugiu e não tinha sido localizado até a manhã desta terça (25).

Conforme a PM, as vítimas foram duas adolescentes de 14 e 16 anos e um adolescente de 14 anos. Eles foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM informou também que um dos feridos apresentava quadro grave. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com testemunhas, o carro estava desgovernado e era dirigido por um motorista que aparentava estar embriagado. A Polícia Militar recebeu informações com a descrição do veículo e informou que segue em buscas. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.

A organização do Bloco Onodi informou que o bloco tinha autorização da Prefeitura de Florianópolis para realizar a festa até as 22h, quando encerrou as atividades, e o trânsito na Avenida Campeche voltou a ser liberado. A organização também destacou que o bloco se concentrou ao lado da capela São Sebastião, e que o atropelamento ocorreu na altura da Lagoa Pequena, a cerca de 2 km da concentração do evento.

Iniciado há 23 anos, o Bloco Onodi é um dos mais tradicionais de Florianópolis. Neste ano, conforme estimado pela PM, a festa reuniu cerca de 30 mil pessoas na região do Campeche.

Colunistas