O governo brasileiro informou, nesta quarta-feira (16), que já enviou uma carta ao governo dos Estados Unidos cobrando respostas para avançar nas negociações com os norte-americanos após a imposição de tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras. A mensagem é dividida em cinco termos. Em um deles, o governo brasileiro manifesta “indignação” com o anúncio das tarifas anunciadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Continua depois da publicidade
O documento foi enviado na terça (15), assinado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira e endereçado ao secretário de Comercio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e ao representante de Comércio dos Estados Unidos, Jamieson Greer.
“A imposição das tarifas terá impacto muito negativo em setores importantes de ambas as economias, colocando em risco uma parceria econômica historicamente forte e profunda entre nossos países”, destacaram Alckmin e Vieira, reforçando a relação bilateral de 200 anos entre os dois países.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
“Agressão”: Governo e Congresso darão resposta conjunta sobre tarifaço de Trump
Continua depois da publicidade

