O mundo do futebol está prestes a ver uma mudança significativa em suas regras de jogo. Uma nova maneira de punir os atletas, representada por um cartão azul, está sendo considerada para combater as ações anti-desportivas praticadas ao longo das partidas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

 Segundo o jornal britânico, The Telegraph, a International Football Association Board (Ifab) está programada para anunciar essa proposta na sexta-feira, com os testes iniciais já podendo começar na metade de 2024.

Se aprovado, o cartão azul poderá remover o jogador do campo por um período de dez minutos em caso de simulação, conduta antidesportiva ou desrespeito ao árbitro. 

Continua depois da publicidade

Essa seria a primeira mudança significativa aos cartões desde a introdução dos amarelos e vermelhos na Copa do Mundo de 1970, no México. 

Os testes não serão feitos em competições do primeiro escalão no futebol europeu. A medida deverá ser implementada em competições como a Copa da Inglaterra e a Women’s FA Cup, segundo o jornal britânico.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total