Uma casa de eventos de Jaraguá do Sul foi interditada por descumprir as medidas restritivas por causa da pandemia do coronavírus. O flagrante aconteceu por volta das 21 horas do último domingo (31) na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro da cidade. O nome do estabelecimento não foi divulgado pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo a PM, a casa de eventos ultrapassava o limite permitido de 50% da capacidade de pessoas, além de não respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras. Uma viatura da PM esteve no local e constatou as irregularidades após denúncias recebidas pela central de emergências.
Um homem de 28 anos, proprietário do estabelecimento, assinou um termo circunstanciado por infringir a propagação de doença contagiosa, de acordo com a polícia. Também foi determinado o fechamento do estabelecimento após a interdição.
Enquanto isso,o Jaraguá do Sul já registrou 110 mortes de pacientes com Covid-19 e teve 10.647 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Os dados são da última atualização realizada pelo governo do Estado.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Saúde estadual também aponta apenas dois leitos públicos de UTI exclusivos para Covid-19 disponíveis na cidade. Um deles no Hospital e Maternidade Jaraguá e outro no Hospital São José. Eles estão com 83% e 90% dos leitos ocupados, respectivamente.
Leia também
> Homem é indiciado por feminicídio da ex-companheira na véspera de Natal em Jaraguá do Sul
> Homem é preso após agredir companheira com chutes na cabeça em Jaraguá do Sul