nsc
santa

Crueldade

Casal é preso por maus-tratos a animais em Ascurra, no Vale do Itajaí

Os quatro cachorros eram mantidos presos em um cercado sem higienização, e sem comida ou água

13/03/2021 - 14h10 - Atualizada em: 13/03/2021 - 14h11

Compartilhe

Luiza
Por Luiza Morfim
Animais foram encontrados em um cercado repleto de fezes
Animais foram encontrados em um cercado repleto de fezes
(Foto: )

Um casal foi preso em flagrante na tarde dessa sexta-feira (12) em Ascurra, no Vale do Itajaí, por maus-tratos contra animais. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo

Após receberem uma denúncia, os policiais se deslocaram até a residência no bairro Estação e descobriram um canil nos fundos da casa com quatro cachorros. 

Os animais estavam presos em um espaço cercado, não tinham água ou comida à disposição e estavam sujos. Além disso, o local estava repleto de fezes dos animais, demonstrando que o espaço não era limpo com frequência. 

O casal, dono do imóvel e dos animais, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra pelo flagrante de maus-tratos a animais. 

Os cachorros foram resgatados e acolhidos em um lar temporário. Um pet shop da região doou ração e prestou atendimentos aos cães, que agora aguardam por adoção.

> Cobra venenosa é encontrada em loja de Gaspar

Denúncias de maus-tratos a animais no município devem ser feitas através do telefone (47) 99793-6769 e é garantido o sigilo absoluto. 

Após seres resgatados, os cães receberam atendimento de um pet shop e foram levados para um lar temporário
Após seres resgatados, os cães receberam atendimento de um pet shop e foram levados para um lar temporário
(Foto: )

Maus-tratos contra animais é crime 

São considerados maus-tratos: o abandono, a mutilação e o envenenamento de animais, assim como animais que ficam presos constantemente em correntes ou em cordas muito curtas, ou em lugar anti-higiênico, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação. A utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, em situação de agressão física, exposto a esforço excessivo também são contra a lei federal. 

> SC autoriza que animais sejam alimentados nas ruas; entenda regras

Colunistas