Um casal que foi condenado por estupro de vulnerável e estava foragido foi encontrado e preso durante a tarde de sábado (17) em uma pequena cidade de Santa Catarina. A prisão ocorreu durante rondas preventivas da Polícia Militar em Benedito Novo, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Na rua Karl Blase, a guarnição viu um homem em frente a uma casa e fez a abordagem, que ocorreu de forma tranquila e sem resistência, segundo a PM. Durante a verificação nos sistemas policiais, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto contra o homem de 37 anos.

Na sequência, a guarnição fez contato com uma mulher, de 42 anos, que também se encontrava no imóvel, sendo constatado que também possuía mandado de prisão vigente. Em ambos os casos, os mandados eram decorrentes de condenação pelo crime de estupro de vulnerável.

Ainda no interior da casa estavam duas crianças, de 8 e 12 anos. “Diante da situação, foram adotadas as providências necessárias para garantir a integridade e o amparo dos menores, que ficaram sob os cuidados de um familiar próximo, acionado no local”, informou a PM. Não há informações se as crianças eram filhas do casal.

Já o casal foi conduzido, sem intercorrências, ao Presídio Regional de Blumenau, onde foi entregue à autoridade competente para o cumprimento das penas em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os criminosos mais procurados de SC