nsc
santa

Felizes para sempre

Casamentos coletivos presenciais vão unir 25 casais em um mês em Camboriú; entenda cerimônia

Para seguir as medidas de segurança sanitária, os casais serão divididos em grupos e as cerimônias devem acontecer até a última quinta do mês

08/04/2021 - 18h02 - Atualizada em: 08/04/2021 - 18h04

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Casamento coletivo presencial unirá 25 casais em Camboriú em abril.
Casamento coletivo presencial unirá 25 casais em Camboriú em abril.
(Foto: )

Casamentos coletivos presenciais vão unir 25 casais neste mês em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os apaixonados irão celebrar o amor no Cartório de Registro Civil. As cerimônias acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 18h30min. A primeira delas é nesta quinta (8).

Para seguir as medidas de segurança sanitária, os casais serão divididos em grupos, e as cerimônias devem acontecer até a última quinta do mês.

> Receba todas as notícias de Camboriú e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

Diferente de 2019, quando todos os casais se reuniram em um mesmo local, neste ano a união será feita de casal em casal. Cada um deles terá o momento isolado, devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, responsável por promover o casamento coletivo todos os anos, todos as regras para conter o avanço do coronavírus serão mantidas, como distanciamento, uso de álcool em gel e de máscaras. Na sala da cerimônia só entrará um casal por vez para poder dizer e ouvir o tão esperado "eu aceito". 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho, explica que as medidas serão respeitas e que o sonho da união matrimonial não poderia ser deixado de lado neste ano devido à pandemia, já que o momento já virou tradição na cidade. “É uma satisfação muito grande para nós ajudar na realização do que para muitos é a realização de um sonho”, afirmou o secretário.

Colunistas