Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (22), pelo estupro de uma jovem em uma balada de Barcelona. A pena é bem menor que os doze anos pedidos pela denunciante porque o ex-jogador depositou 150 mil euros (R$ 800 mil) na conta do tribunal, dinheiro doado pela família do Neymar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Relembre o caso Daniel Alves até sua sentença

Com os bens e contas congelados, Daniel Alves recorreu à ajuda de seu amigo de longa data, Neymar. O ‘NeyPai’ já confirmou ao UOL que transferiu este valor para auxiliar o ex-jogador no processo.

Continua depois da publicidade

— A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação — disse Neymar Pai ao ex-jogador Emerson Sheik.

Os 150 mil euros depositados na conta do tribunal serviram como “atenuante de reparação de dano causado” e reduziram a pena de Daniel Alves.

Segundo a sentença, o tribunal aplicou a condenação uma circunstância atenuante de reparação do dano porque “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e isso expressa, de acordo com o tribunal, ‘uma vontade reparadora’”.

Além disso, Neymar também enviou apoio jurídico para Daniel Alves. Um dos representantes legais das empresas do Neymar Pai, o advogado Gustavo Xisto, constava como procurador do caso Dani Alves.

Continua depois da publicidade

Dani Alves e Neymar já atuaram juntos no Barcelona, Paris Saint-Germain e seleção brasileira. Os jogadores sempre demonstraram uma relação próxima de amizade, além do profissional. Entretanto, Neymar nunca veio a público para demonstrar apoio ao ex-jogador quanto ao caso na Justiça.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total