A companhia de gás que acompanha a investigação sobre as mortes do ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa, descobriu um “pequeno vazamento” na casa do casal. No entanto, a empresa determinou que o problema “não era letal”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O casal foi encontrado morto em cômodos separados na casa onde morava em Santa Fé, no estado de Novo México, nos Estados Unidos, em 26 de fevereiro. Um cachorro de estimação também foi encontrado morto no local.

A Companhia de Gás do Novo México fez uma investigação na casa e não encontrou “descobertas significativas” de vazamentos de gás ou monóxido de carbono na casa, conforme confirmado pelo Escritório do Xerife do Condado de Santa Fe numa declaração do jornal britânico Daily Mail.

No entanto, a companhia de gás emitiu cinco “red tags” (avisos de infração), incluindo um para o vazamento menor no queimador do fogão, que registrou “0,03% de gás no ar”, algo que “não é uma quantidade letal”, como reforça a empresa.

Continua depois da publicidade

— Os outros quatro ‘red tags’ foram para violações de código de construção, que não envolvem vazamentos de gás ou monóxido de carbono, envolvendo um aquecedor de água e acendedores a gás instalados em três lareiras — esclareceram os policiais.

Quem era Gene Hackman

Casal morreu no mesmo dia?

Ainda não se sabe se Gene Hackman e a esposa morreram no mesmo dia. Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes. A mulher estava deitada no chão do banheiro, com pílulas espalhadas por perto. Seu corpo estava em estado de decomposição, com inchaço facial e mumificação nos pés e mãos

Hackman foi descoberto em outro cômodo, adjacente à cozinha, com o corpo em condições semelhantes às da mulher, com seus óculos escuros ao lado. Segundo o relatório policial, parecia que ambos tinham caído no chão. O cachorro foi encontrado no armário do banheiro, perto do corpo de Arakawa.

Continua depois da publicidade

Os corpos passaram por autópsias na manhã de quinta-feira (27), mas ainda não foram determinadas as causas da morte. Testes toxicológicos e de monóxido de carbono foram solicitados. No entanto, de acordo com o TMZ, o relatório final das autópsias deve demorar para ser divulgado, já que os exames toxicológicos devem levar de 4 a 6 semanas para serem concluídos.

*Com informações do TMZ e do DailyMail.

Leia também

Marca-passo de Gene Hackman traz nova pista sobre morte misteriosa do ator